Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja a evolução da ocupação de UTIs por covid-19 no país

Segundo mapas do Observatório da Fiocruz, atualmente são 19 estados mais o DF com mais de 80% de leitos ocupados

Saúde|Do R7


Veja a evolução da ocupação dos leitos de UTI
Veja a evolução da ocupação dos leitos de UTI

O Observatório da Fundação Oswaldo Cruz sobre o monitoramento da situação da pandemia do novo coronavírus do Brasil divulgou um mapa mostrando como a situação de ocupação de leitos de UTI se agravou no Brasil desde julho de 2020.

A série histórica mostra que de julho a outubro os hospitais tiveram ocupação menor, depois as pessoas passaram a precisar mais de leitos de UTI. Atualmente, 19 estados mais o Distrito Federal aparecem com mais de 80% dos leitos ocupados. No último mapa, esses estados aparecem em vermelho.

Leito de UTI
Leito de UTI

O observatório mede quatro indicadores básicos da pandemia: Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG); casos e óbitos por Covid-19; e taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 para adultos no SUS.

Seguindo a Organização Mundial da Saúde, as taxas de ocupação são classificadas em zona de alerta crítica (vermelho) quando iguais ou superiores a 80%, em zona de alerta intermediária (amarelo) quando iguais ou superiores a 60% e inferiores a 80%, e fora de zona de alerta (verde) quando inferiores a 60%.

Veja a evolução da ocupação dos leitos de UTI em 2021 no Brasil
Veja a evolução da ocupação dos leitos de UTI em 2021 no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.