Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Android Lollipop é lançado oficialmente nesta quarta (15)

Nova versão do Android estava sendo apelidada de L

Tecnologia e Ciência|Do R7


Android Lollipop é a quinta atualização do sistema operacional do Google
Android Lollipop é a quinta atualização do sistema operacional do Google

O Google divulgou nesta quarta-feira (15) o lançamento oficial da nova versão do Android, chamada Lollipop. Esta é a quinta versão do sistema operacional do Google para smartphones e tablets.

Com o lema “Todos juntos. Não iguais”, a empresa afirma que essa é a atualização mais ambiciosa da história do sistema. São mais de cinco mil APIs para os desenvolvedores, que receberam um protótipo do Android Lollipop para adequar os antigos aplicativos.

Projeto do Google permitirá pessoas se consultarem com médicos pela internet

O novo Android apresenta o Material Design, interface desenvolvida pelo Google que pretende criar uma experiência mais natural e intuitiva para os usuários, com cores mais claras e menos contraste. Além disso, o Lollipop pode ser mais facilmente adaptado a diferentes plataformas - o usuário poderá começar uma tarefa no celular e terminar no seu tablet, por exemplo.

Publicidade
A nova versão do sistema operacional deve ser disponibilizada em breve para alguns dispositivos
A nova versão do sistema operacional deve ser disponibilizada em breve para alguns dispositivos

O Google também informou que o novo sistema possui uma função que pode prolongar a vida do aparelho em até mais 90 minutos quando a bateria estiver acabando, além da possibilidade de criação de múltiplos perfis de usuários e um perfil para visitantes.

Informações sobre disponibilidade do sistema operacional nos aparelhos Android ainda não foram divulgadas, mas é provável que o Android 5.0 Lollipop esteja disponível nas próximas semanas em alguns modelos de smartphones.

O Google aproveitou o lançamento da nova versão do Android para anunciar os próximos modelos da linha Nexus. O Nexus 6 será vendido pela Motorola, o tablet Nexus 9 foi desenvolvido pela HTC e o Nexus Player será um central de multimídia da companhia. A empesa não divulgou datas para a chegada desses aparelhos no Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.