Apple TV Plus é a aposta da empresa para concorrer com a Netflix
Serviço de streaming contará com conteúdo original e será lançado na primavera, em mais de 100 países
Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7
Após uma série de especulações e boatos desencontrados, a Apple anunciou nesta segunda-feira (25) seu serviço de streaming de conteúdo de TV. O Apple TV Plus contará com conteúdo original da empresa e foi apresentado por celebridades como Steven Spielberg, Oprah Winfrey e Jason Momoa.
Após um longo vídeo conceitual, a apresentação foi ao que interessa: o conteúdo.
Spielberg vai cuidar de uma nova versão da série Amazing Stories, focada em horror e ficção científica. A versão original fez sucesso e foi levemente inspirada em Além da Imaginação.
Já Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carrell estrelarão The Morning Show, uma série de comédia com pegada jornalística. Jason Momoa e Alfre Woodard (Desperate Housewives) estarão em uma série de ficção científica pós-apocalíptica ainda sem nome.
A especulação é que a empresa gaste cerca de US$ 2 bilhões (R$ 7,7 bilhões) para a produzir conteúdos originais e conseguir concorrer com os serviços já consolidados da Netflix e Amazon.
Assim como o Netflix, o Apple TV Plus não terá propagandas, funcionará online e offline e estará disponível em mais de 100 países.
Pela primeira vez, o serviço da empresa estará disponível em smart TVs (LG, Samsung e Sony) e em dispositivos como Fire TV, além de todos os aparelhos da Apple.
Ainda não há mais informações sobre o serviço, como a data exata de lançamento ou o preço. A empresa promete o lançamento para o próximo outono (primavera, aqui no hemisfério sul).