Brasileiro compra e gasta mais nas lojas virtuais em 2018
Setor teve alta de 31% em comparação com o 1 º semestre do ano passado. Já o gasto médio dos internautas foi de R$ 247, um aumento de 7%
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Os brasileiros compraram mais e gastaram valores maiores nas lojas online no 1º semestre de 2018. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o setor apresentou uma alta de 31%.
O levantamento foi realizado pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, e divulgado nesta segunda-feira (27). Foi usada uma base de dados com cerca de 9 mil lojistas especializados em vendas online.
Leia também: 74% dos internautas brasileiros usam celular para auxiliar compras
Os brasileiros também não gastam pouco na internet. O valor médio das compras foi de R$ 248. Em comparação com o 1º semestre de 2017, houve uma alta de 7%.
As roupas foram os itens mais adquiridos pelos internautas com 21% do total de vendas online. Em seguida, aparecem os produtos eletrônicos, com 9% do total.
Leia também: Atraso na entrega lidera queixas das compras online. Fuja das armadilhas
A forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito, responsável por 57% das vendas. As demais compras foram concluídas com o uso de boleto bancário.
Veja também: Além do 'hahaha': Como são as risadas na internet em outros países
Em português, uma risada pode ser representada de várias maneiras: "hahahaha" "hehehehe" "hihihihi" ou até um singelo "Rs". Porém, não são em todas as línguas que essas letras representam uma boa gargalhada. Descubra como as pessoas de outras nacionali...
Em português, uma risada pode ser representada de várias maneiras: "hahahaha" "hehehehe" "hihihihi" ou até um singelo "Rs". Porém, não são em todas as línguas que essas letras representam uma boa gargalhada. Descubra como as pessoas de outras nacionalidades fazem para rir na internet









