Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Linda Yaccarino, nova CEO do Twitter que vai substituir Elon Musk no comando da rede social

A executiva deve assumir o cargo de CEO da empresa em seis semanas, após 11 anos na NBCUniversal 

Tecnologia e Ciência|Mariana Pacheco*, do R7

Linda Yaccarino assumirá o cargo dentro de seis semanas, segundo Musk
Linda Yaccarino assumirá o cargo dentro de seis semanas, segundo Musk Linda Yaccarino assumirá o cargo dentro de seis semanas, segundo Musk

Na última sexta-feira (12), Elon Musk anunciou Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter. O dono da empresa deixa o cargo para a ex-chefe de publicidade da NBCUniversal após meses no comando da rede social.

Yaccarino se formou em comunicação na Universidade Estadual da Pensilvânia, em 1985. Ela ingressou na NBCU em 2011, depois de ter trabalhado por quase 20 anos na Turner Entertainment, como vice-presidente executiva de vendas, marketing e aquisições de publicidade.

A ex-presidente de publicidade deixou um legado de 11 anos na NBCU, na qual foi creditada por levar as operações de vendas de anúncios da rede para a era digital. Segundo o jornal The Washington Post, Yaccarino supervisionava uma equipe de 2.000 funcionários que gerou mais de 100 bilhões de dólares (cerca de R$ 500 bilhões, na cotação atual) em vendas de anúncios.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Como consta em seu perfil no LinkedIn, Yaccarino "expandiu o alcance da empresa globalmente, lançou o serviço de streaming com suporte de anúncios da empresa e fez investimentos maciços em recursos de dados e tecnologia".

Publicidade

Além disso, ao longo da trajetória na empresa, ela conquistou grandes parcerias, como Apple News, BuzzFeed, Snapchat e Twitter. O grande nome no mercado de publicidade também recebeu diversos prêmios e reconhecimento pelo cargo de liderança.

A NBCU anunciou a saída imediata de Yaccarino por meio do site oficial, no qual ela deixou um agradecimento pelos anos na empresa.

Publicidade

"Foi uma honra absoluta fazer parte da Comcast NBCUniversal e liderar a equipe mais incrível. Transformamos nossa empresa e todo o setor — e estou muito orgulhosa do que conquistamos juntos e grata a meus colegas e mentores, especialmente Brian Roberts, Mike Cavanagh e toda a equipe de liderança da NBCU", escreveu.

Segundo o anúncio de Musk, que vai se concentrar no design de produtos e novas tecnologias, Yaccarino deve começar oficialmente no cargo de CEO do Twitter em seis semanas.

"A trajetória do Twitter dará imediatamente uma guinada de 180 graus" sob sua liderança, disse Lou Paskalis, um executivo da indústria publicitária de longa data e presidente-executivo da AJL Advisory, uma consultoria de marketing.

LEIA MAIS: Difamação e suspeita de fraude: relembre as maiores polêmicas da carreira de Elon Musk

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.