Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

iPhone, iPad e Mac são colocados em lista de alerta de segurança do governo americano

A empresa já está disponibilizando atualizações do sistema operacional e também do Safari, para softwares mais antigos, para impedir ameaças aos usuários

Tecnologia e Ciência|Do R7

Os dispositivos da empresa foram apontados por terem espaço para a violação de dados do usuário
Os dispositivos da empresa foram apontados por terem espaço para a violação de dados do usuário Os dispositivos da empresa foram apontados por terem espaço para a violação de dados do usuário

Um alerta acionado pela Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA), dos Estados Unidos, apontou um erro de segurança nos dispositivos da Apple — iPhone, iPad e notebooks Mac. Uma vulnerabilidade crítica aponta que aplicativos "observam dados desprotegidos do usuário" por meio do app "Atalhos", da própria empresa, sem a autorização do usuário.

A necessidade de uma atualização é tão essencial que foi tema de um alerta do Sistema Nacional de Conscientização Cibernética, da CISA, que pertence ao Departamento de Segurança Interna.

A falha acontece como uma espécie de espionagem, que permite a outros aplicativos instalados nos dispositivos vigiar e obter acesso aos dados do usuário sem que ele saiba disso.

Por esse motivo, a Apple já está se preparou para resolver o problema o mais rápido possível, ao disponibilizar as seguintes atualizações: iOS 16.3.1, iPadOS 16.3.1 e macOS Ventura 13.2.1.

Publicidade

Além da atualização do software, a empresa também está lançando o Safari 16.3.1 para aqueles sistemas operacionais mais antigos, como macOS Big Sur e macOS Monterey.

LEIA TAMBÉM: Veja 7 dicas para deixar seu celular mais seguro e dificultar aos bandidos o uso de seus apps

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.