Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nave da SpaceX chega e se acopla à Estação Espacial Internacional

Astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken estão bem de saúde e a expectativa é que escotilha da Crew Dragon seja aberta às 13h45 (de Brasília)

Tecnologia e Ciência|Giuliana Saringer, do R7

Astronautas acoplaram na Estação Espacial Internaconal às 11h16 (de Brasília)
Astronautas acoplaram na Estação Espacial Internaconal às 11h16 (de Brasília) Astronautas acoplaram na Estação Espacial Internaconal às 11h16 (de Brasília)

A nave Crew Dragon, da SpaceX, chegou e se acoplou à Estação Espacial Internacional às 11h16 (horário de Brasília) deste domingo (31). A viagem desde o Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), até a Estação Espacial Internacional levou 19 horas.

Depois de ter "estacionado" na Estação Espacial Internacional, a expectativa é que as escotilhas da nave da SpaceX e a Estação Espacial Internacional sejam abertas às 13h45 (horário de Brasília).

Abertura da escotilha deve ocorrer às 13h45
Abertura da escotilha deve ocorrer às 13h45 Abertura da escotilha deve ocorrer às 13h45

Os membros da tripulação Douglas Hurley e Robert Behnken serão recebidos a bordo da Estação Espacial Internacional e se tornarão membros da tripulação da Expedição 63, juntando-se ao astronauta Chris Cassidy e aos cosmonautas Ivan Vagner e Anatoly Ivanishin.

Behnken e Hurley realizarão testes no Crew Dragon, além de realizar pesquisas e outras tarefas com a equipe da estação espacial.

Publicidade

O lançamento histórico da nave ocorreu graças a uma parceria entre a Nasa e a SpaceX, do bilionário Elon Musk, e aconteceu neste sábado (30). 

Desde 2011, quando aposentaram a Space Shuttle, nenhuma nave tripulada havia partido do Kennedy Space Center, no cabo Canaveral, em direção ao espaço até este sábado.

Publicidade

Este é o primeiro voo espacial com humanos a decolar dos Estados Unidos rumo à ISS desde 2011, quando o Atlantis realizou a última missão dos ônibus espaciais.

Assista ao vivo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.