Nave da SpaceX chega e se acopla à Estação Espacial Internacional
Astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken estão bem de saúde e a expectativa é que escotilha da Crew Dragon seja aberta às 13h45 (de Brasília)
Tecnologia e Ciência|Giuliana Saringer, do R7
A nave Crew Dragon, da SpaceX, chegou e se acoplou à Estação Espacial Internacional às 11h16 (horário de Brasília) deste domingo (31). A viagem desde o Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), até a Estação Espacial Internacional levou 19 horas.
Depois de ter "estacionado" na Estação Espacial Internacional, a expectativa é que as escotilhas da nave da SpaceX e a Estação Espacial Internacional sejam abertas às 13h45 (horário de Brasília).
Os membros da tripulação Douglas Hurley e Robert Behnken serão recebidos a bordo da Estação Espacial Internacional e se tornarão membros da tripulação da Expedição 63, juntando-se ao astronauta Chris Cassidy e aos cosmonautas Ivan Vagner e Anatoly Ivanishin.
Behnken e Hurley realizarão testes no Crew Dragon, além de realizar pesquisas e outras tarefas com a equipe da estação espacial.
O lançamento histórico da nave ocorreu graças a uma parceria entre a Nasa e a SpaceX, do bilionário Elon Musk, e aconteceu neste sábado (30).
Desde 2011, quando aposentaram a Space Shuttle, nenhuma nave tripulada havia partido do Kennedy Space Center, no cabo Canaveral, em direção ao espaço até este sábado.
Este é o primeiro voo espacial com humanos a decolar dos Estados Unidos rumo à ISS desde 2011, quando o Atlantis realizou a última missão dos ônibus espaciais.
Assista ao vivo: