Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Samsung traz câmera dupla e display infinito para o Galaxy Note 8

Smartphone mostra que a empresa encerrou bem o assunto "Note 7"

Tecnologia e Ciência|Do R7


Este é (oficialmente) o Galaxy Note 8
Este é (oficialmente) o Galaxy Note 8

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (23) sua nova entrada na linha Galaxy Note. Com o Note 8 a empresa apresenta um display infinito no corpo do aparelho conhecido por suas telas grandes e pela caneta (S Pen). O aparelho foi revelado durante evento mundial da empresa em Nova York (EUA).

O Galaxy Note 8 chega com um processador de 10 nm, 6 GB de RAM, memória expansível (até 256 GB via microSD). O celular estará disponível a partir de 15 de setembro e será oferecido nas cores em preto, ametista, dourado e azul nos EUA. Ainda não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil ou seu preço sugerido para o País.

Confira imagens do evento de lançamento do celular:

Superação e inspiração

Publicidade

Antes mesmo de falar sobre um novo smartphone, a Samsung comentou os problemas com a edição anterior do celular e agradeceu pelo suporte dado pelos consumidores. Sem eles, essa categoria não existiria, segundo o presidente da divisão de negócios de comunicações móveis da Samsung Electronics, DJ Koh.

— Agradecemos pela paixão implacável da comunidade Note. Eles foram uma inspiração constante para nós, e criamos o novo Note para eles. Do Display Infinito à S Pen aprimorada e uma poderosa câmera dupla, o Galaxy Note 8 permite que as pessoas façam coisas que nunca achavam que seriam possíveis.

Publicidade

O chefe da divisão de mobilidade ainda afirmou que "nunca se esquecerão" dos acidentes acontecidos no ano passado. De acordo com a pesquisa de mercado da Samsung, 85% dos usuários do Note dizem se orgulhar de tê-lo e recomendá-lo aos amigos e 75% dizem que é o melhor telefone que já tiveram.

Tela maior

Publicidade

O Galaxy Note 8 tem a maior tela de todos os dispositivos Note, com 6,3 polegadas Quad HD + Super AMOLED. O tamanho permite que a o usuário veja mais e role menos a tela, segundo a companhia O aparelho também permite mais espaço para assistir, ler e desenhar – o que o torna o smartphone mais produtivo.

O phablet também trará um novo recurso de pareamento de aplicações, que permite abrir dois aplicativos simultaneamente a partir do painel edge. Assim, é possível assistir a um vídeo enquanto envia mensagens, por exemplo.

Câmera dupla

O Galaxy Note 8 é o primeiro smartphone com duas câmeras traseiras de 12 MP com estabilização de imagem ótica (OIS) em ambas as lentes – de grande angular e telefoto. Esse recurso deve produzir imagens mais nítidas e permitir o famoso efeito bokeh tão elogiado pelos usuários.

No modo de captura dupla, as duas câmeras traseiras fazem duas imagens simultaneamente e permitem salvá-las; um close com a lente de telefoto e uma foto com grande angular que mostra todo o plano de fundo.

A lente de grande angular possui um sensor Dual Pixel com foco automático rápido, para que você possa capturar imagens mais nítidas e mais claras mesmo em ambientes pouco iluminados. O Galaxy Note 8 também está equipado com uma câmera frontal de 8 MP com foco automático para as selfies.

S Pen

Desde a sua introdução, a S Pen tem sido um dos recursos mais marcantes do Note. Nessa edição, a caneta tem a ponta mais fina, melhor sensibilidade à pressão e recursos inéditos. O principal deles é a possibilidade de mandar mensagens animadas, na qual você compartilha textos ou desenhos animados em plataformas que suportam GIFs.

Ainda será possível criar lembretes mesmo com a tela apagada usando a S Pen, assim como fixar e fazer edições nas notas diretamente no Always On Display. O tradutor da S Pen também foi melhorado, segundo a Samsung.

O aparelho ainda conta com recursos como suporte ao DeX, carregamento sem fio rápido, resistência à água e poeira, desbloqueio por leitura de íris e biometria, pasta segura e assistente virtual Bixby.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.