Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WhatsApp lança compartilhamento de imagens e vídeos semelhante ao do Snapchat no Brasil

Recurso de Status já havia sido incorporado aos Messenger e Instagram, todos do Facebook

Tecnologia e Ciência|Do R7

Usuários poderão compartilhar imagens, GIFs e vídeos com 1 dia de duração no status do WhatsApp
Usuários poderão compartilhar imagens, GIFs e vídeos com 1 dia de duração no status do WhatsApp Usuários poderão compartilhar imagens, GIFs e vídeos com 1 dia de duração no status do WhatsApp

O WhatsApp disponibilizou para os usuários do Brasil um novo recurso, no qual é possível compartilhar imagens e vídeos para os contatos como status. O recurso que é bastante semelhante ao que é feito pelo Snapchat também já foi incorporado em outros aplicativos que pertencem ao Facebook, como o Instagram e o comunicador Messenger.

O Status foi reformulado para que os usuários possam personalizar as atualizações – sejam fotos, vídeos ou GIFs – com textos, emojis ou desenhos. Os posts irão aparecer na aba de Status e cada atualização desaparece em 24 horas.

Finalmente: WhatsApp ganha buscador de GIFs

Em um post no blog oficial do WhatsApp, o co-criador do serviço Jan Koum explicou que a novidade é uma espécie de comemoração aos oito anos do app, que acontece em 24 de fevereiro.

Publicidade

— Estamos super felizes em anunciar que, juntamente com as comemorações de aniversário de oito anos do WhatsApp em 24 de fevereiro de 2017, reinventamos a funcionalidade de status. A partir de hoje, iremos disponibilizar as atualizações de status onde você pode compartilhar imagens e vídeos com seus contatos no WhatsApp de maneira simples e segura - sim, até nossas atualizações de status são criptografadas de ponta-a-ponta.

De acordo com o CEO do WhatsApp, a nova ferramenta de status deve proporcionar uma opção de "manter seus amigos que utilizam o WhatsApp, facilmente atualizados de uma maneira simples e divertida".

Publicidade

A novidade foi anunciada na segunda-feira (20) e já estava disponível em alguns países da Europa. Para utilizar o serviço, basta atualizar o aplicativo na Play Store do Google ou App Store para iPhone.

Emojis: fique por dentro das carinhas que você manda no WhatsApp

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.