Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

World Emoji Awards: veja quais são as 'carinhas' campeãs de 2022

Premiação revela anualmente qual desenho resume o ano, o lançamento mais popular, o mais aguardado e o mais significativo

Tecnologia e Ciência|Maria Cunha*, do R7

Prêmio criado pela Emojipedia determinou os emojis que se destacaram em quatro categorias
Prêmio criado pela Emojipedia determinou os emojis que se destacaram em quatro categorias Prêmio criado pela Emojipedia determinou os emojis que se destacaram em quatro categorias

O World Emoji Awards, premiação criada pela Emojipedia que revela anualmente qual novo emoji é o mais popular na internet, divulgou seus vencedores no último fim de semana. A instituição também anunciou os ganhadores de outras categorias, como qual emoji representa melhor o momento atual, qual emoji os usuários estão mais ansiosos para usar e qual emoji é o mais popular e significativo de todos.

Com base na análise de dados de mais de 463 milhões de tuítes — desde setembro de 2021 —, o ícone "rosto segurando as lágrimas" foi escolhido como o emoji mais popular da internet. No pódio ainda estiveram o emoji de "mãos de coração", em segundo lugar, e o de "rosto derretido", em terceiro. 

O emoji de "rosto derretido" também se destacou em outra categoria: depois de milhares de votos dos usuários do Twitter, ele foi eleito, em meio a outros 15, o emoji que melhor resumiu o ano de 2022 até agora. 

O terceiro prêmio foi decidido por votação popular no site do World Emoji Awards e coroou, após centenas de votos, o emoji "coração rosa" (38,1%) como o desenho que os usuários estão mais ansiosos para usar. Em segundo lugar, com 10,7%, ficou o emoji "balançando o rosto"; em terceiro, com 7,3%, o "coração azul-claro".

Publicidade

Por fim, um emoji clássico, o "coração vermelho", foi o responsável por levar o prêmio Lifetime Achievement, concedido ao emoji mais popular e significativo de todos. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.