Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexandre Ywata deve assumir Secretaria de Produtividade do Ministério da Economia 

Alexandre era secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura e substituirá Daniella Marques, que assume a presidência da Caixa 

Brasília|Natalia Martins, da Record TV, e Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Alexandre Ywata
Alexandre Ywata Alexandre Ywata

Alexandre Ywata deve ser nomeado o novo secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. As informações são de fontes ouvidas pela reportagem. Antes no comando da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura, Ywata substituirá Daniella Marques, nomeada para a presidência da Caixa Econômica Federal.

Formado em engenharia mecânica aeronáutica, Alexandre Ywata é mestre em estatística pela Universidade de Brasília (UnB) e ph.D. em estatística pela Northwestern University. O novo secretário já atuou em cargos como presidente da Caixa Participações e subsecretário de Direito Econômico.

Presidência da Caixa

Nesta quarta-feira (29), o economista Pedro Guimarães pediu demissão após denúncias de assédio sexual. O caso, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), teria ocorrido com funcionárias do próprio banco.

De acordo com fontes ouvidas pelo R7 no MPF, as diligências estão sendo feitas sob sigilo na Procuradoria da República no Distrito Federal, já que Guimarães não tem foro privilegiado. Segundo as denúncias, os assédios ocorreram durante viagens para tratar de projetos da Caixa.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.