PSB em MG segue aliança nacional e indica Jarbas Soares como vice de Patrus Ananias
Partido também definiu quem serão os dois suplentes da candidata do PT ao Senado, Marília Campos, ex-prefeita de Contagem (MG)
2026|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O PSB de Minas Gerais decidiu indicar Jarbas Soares Júnior, ex-procurador-geral de Justiça, como vice na chapa do deputado federal Patrus Ananias (PT) ao governo do estado. A decisão foi divulgada na madrugada desta quinta-feira (6), após uma reunião da executiva estadual da legenda.
“A Executiva do PSB em Minas Gerais decidiu formalizar uma coligação com a Federação Brasil da Esperança para as eleições de 2026. A aliança reafirma a composição nacional entre os partidos”, informa a nota assinada pelo presidente do PSB mineiro, Otacílio Neto Costa.
Leia Mais
O partido também divulgou os suplentes da candidata do PT ao Senado, Marília Campos, ex-prefeita de Contagem (MG). A empresária e advogada Luciana Duca Costa será a primeira, enquanto Laércio Cintra, ex-prefeito de Guaranésia (MG) e ex-assessor do senador Rodrigo Pacheco (PSB-MG), será o segundo.
Embora também cortejados pelo PDT, que tem o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil como candidato ao Palácio Tiradentes, o PSB preferiu seguir a aliança firmada nacionalmente com os petistas, em que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) será novamente companheiro de chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa à reeleição para a Presidência da República.
Além do PSB, a federação PSOL-Rede integrará a chapa de Patrus e indicou a ex-deputada federal Áurea Carolina (PSOL) para a segunda vaga ao Senado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










