Avião de pequeno porte cai em praia das Ilhas Canárias
Vítimas do acidente tiveram apenas ferimentos leves
Internacional|Do R7
Um avião de pequeno porte com três pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (27) em uma praia de Tenerife, nas Ilhas Canárias, depois que o piloto precisou fazer um pouso forçado por causa de falhas técnicas. No momento da queda, a faixa de areia estava lotada de moradores e turistas e, por sorte, ninguém se feriu.
De acordo com os serviços de emergência espanhois, membros da Cruz Vermelha forma até o local para prestar atendimento às vítimas, que sofreram ferimentos leves.
"Nós achamos que foi um milagre ninguém ter saído gravemente ferido", disse o prefeito de Santa Cruz de Tenerife, Jose Manuel Bermudez.
A aeronave ia de Tenerife para o Marrocos e era pilotada por um francês. A bordo também estavam uma mulher belga e uma menina de 14 anos.
Os três foram transferidos para o hospital Nuestra Señora de la Candelaria Hospital depois que eles foram retirados das ferragens por bombeiros e receberam os primeiros socorros.
"A mulher já estava fora do avião [quando nós chegamos] e estava sendo atendida em uma ambulância, o homem ainda estava com o pé preso [nas ferragens] e sentia dores nas costelas e outros locais. A garota estava presa porque o piloto obstruia a saída dela", afirmou Jose Fuentes, um dos bombeiros que ajudou no resgate.
Confira o vídeo: