Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden e Clinton assumem campanha por Obama devido à tempestade

Presidente teve de voltar a Washington para lidar com o furacão

Internacional|

De volta a Washington para enfrentar a tempestade que atinge a Costa Leste poucos dias antes da eleição presidencial, o presidente dos EUA, Barack Obama, passou a bandeira de campanha ao vice-presidente Joe Biden e ao homem que ele ungiu como "secretário para explicar as coisas", o ex-presidente Bill Clinton.

Biden e Clinton uniram forças na segunda-feira (29) em um comício no Estado de Ohio, um campo de batalha crucial, onde procuraram manter viva a estratégia de campanha de Obama de combinar comícios e contato direto com os eleitores, numa tentativa de pressionar pela votação antecipada dos democratas antes da eleição em 6 de novembro.

Obama retornou à Casa Branca de uma viagem de campanha à Flórida para lidar com a tempestade Sandy, que está ameaçando grande parte da Costa Leste.

Aumenta para 16 o número de mortos após passagem do furacão Sandy

Publicidade

Obama declara estado de emergência em Nova York

"Nós fomos para a Flórida na noite passada e ele se levantou esta manhã e me chamou e disse: 'Eu tenho que voltar agora. Esta tempestade está ficando fora de controle, eu tenho que lidar com isso'", disse Clinton à multidão de 4.800 no Centro Covelli, uma pista de gelo em Youngstown.

Publicidade

— E eu disse: 'Sr. Presidente, esta é a decisão certa'.

Clinton citou Obama através de histórias e piadas, personalizando o presidente enquanto corria por uma lista de argumentos contra o candidato republicano Mitt Romney. Clinton brincou que o público estava "preso" com ele porque sua esposa, a secretária de Estado, Hillary Clinton, "tem um dos dois postos de trabalho no governo que não lhe permitem estar na política."

Publicidade

Ohio é um dos "epicentros" da eleição, de acordo com Biden, e tanto Obama e Romney tinham planejado cobrir o Estado nos últimos dias que antecedem a eleição.

"Se vencermos em Ohio, nós ganhamos esta eleição", disse Biden. pressionando os apoiadores a saírem para votar.

Romney alcançou Obama nas pesquisas nacionais e ganhou terreno sobre o democrata em pesquisas em Ohio também. Uma pesquisa da Rasmussen na segunda-feira mostrou o ex-governador de Massachusetts à frente com 50% em relação a 48% de Obama.

O republicano também cancelou eventos de campanha na noite de segunda e terça-feira em Milwaukee, Iowa e Flórida, por respeito às dezenas de milhões de pessoas em perigo por causa de Sandy.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.