Duas explosões ocorrem em usina química inundada no Texas
Presidente avisou que empresa não teria meios de impedir combustão de produtos
Internacional|Do R7, com Reuters

Duas explosões foram registradas nesta quinta-feira (31) na usina química Arkema SA, que havia sido atingida por inundações na região de Crosby, no Texas. Um xerife foi levado ao hospital após inalar substâncias tóxicas, disse a empresa.
A companhia ainda afirma que, por volta das 2h no horário local [4h no horário de Brasília] foi notificada pelo Centro de Operações do Condado de Harris a respeito de duas explosões e fumaça preta saindo da usina em Crosby.
Harvey será desastre natural mais caro dos EUA, prevê empresa
Em um comunicado, a Arkema aponta ainda que "peróxidos orgânicos são extremamente inflamáveis e, em comum acordo com as autoridades, a melhor ação no momento é deixar que o fogo acabe por si mesmo".
— Queremos que os residentes locais saibam que o produto está armazenado em diversas localidades na fábrica e que a ameaça de outras explosões existe. Por favor não retornem à área evacuada.
Bebê sobrevive a enchente no Texas agarrado a cadáver da mãe
Na quarta-feira (30), o presidente-executivo da Arkema na América do Norte disse que a empresa não teria meios de impedir que produtos químicos entrassem em combustão ou explodissem em sua fábrica fortemente inundada.
A companhia retirou os funcionários restantes do local na terça-feira (29) e o condado de Harris ordenou a retirada de moradores em um raio de 2,4 quilômetros da empresa que produz produtos químicos orgânicos.












