Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equador confirma asilo ilimitado para Assange

Justiça sueca ratificou o mandado de prisão do fundador do site Wikileaks

Internacional|Da ANSA

Equador confirma asilo ilimitado para Assange
Equador confirma asilo ilimitado para Assange Equador confirma asilo ilimitado para Assange

O ministro de Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño, reafirmou a "vigência plena" do asilo concedido ao fundador do site Wikileaks, Julian Assange, após a Justiça sueca ratificar o mandado de prisão contra o australiano.

"O governo do Equador declara a vigência plena do asilo concedido a Julian Assange e reafirma sua intenção de manter esta proteção pelo tempo que for necessário, até que chegue a um lugar seguro", disse Patiño em coletiva de imprensa.

Suécia confirma mandado de prisão para Assange

Wikileaks prepara novo vazamento de arquivos secretos, afirma Julian Assange

Publicidade

A Corte de Apelação de Estocolmo confirmou nesta quinta-feira (20) o mandado de prisão contra Assange por abuso sexual. A medida reafirma a decisão da Justiça sueca do dia 16 de julho.

Seus advogados tentavam anular o mandado, mas a Corte afirmou que caso isso fosse feito, ele poderia "fugir" sem responder ao processo.

Publicidade

Histórico

Assange encontra-se asilado na Embaixada do Equador em Londres desde 19 de junho de 2012, temendo que a execução por parte da Grã-Bretanha do mandando de prisão emitido pela Suécia possa concretizar a sua extradição para os Estados Unidos, onde corre o risco de ser condenado por espionagem.

Publicidade

O mandado de prisão foi emitido em 2010, após duas mulheres suecas terem o processado por assédio. O australiano nega as acusações. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.