Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão é registrada do lado de fora do aeroporto de Cabul

Agência de notícias diz que pelo menos 13 pessoas morreram; uma segunda detonação aconteceu pouco minutos após a primeira

Internacional|Pablo Marques, do R7

Bomba aeroporto de Cabul
Bomba aeroporto de Cabul Bomba aeroporto de Cabul

O Pentágono confirmou que uma explosão foi registrada do lado de fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26).

Talibã testa helicóptero americano deixado pelo exército afegão

Segundo uma publicação no Twitter de John Kirby, um porta-voz do Pentágono, a causa da explosão ainda não foi confirmada.

Também pelo Twitter, Kirby informou que a explosão ocorreu perto de um dos três portões do aeroporto.

Publicidade

Não há informações oficiais sobre mortos e feridos até o momento. Um membro do Talibã disse à agência Reuters que pelo menos 13 morreram, inclusive crianças que estavam no local. 

O jornal New York Time divulgou que há relatos de três mortes e cerca de 20 feridos.

Publicidade

Foi confirmado que há norte-americanos entre as vítimas fatais.

Poucos minutos após a explosão, uma nova bomba foi detonada próxima ao aeroporto. A região está lotada de pessoas desde o dia 15 de agosto, quando o grupo Talibã assumiu o controle do país.

Publicidade

Autoridades dos EUA, do Reino Unido e da Austrália alertaram para o risco de um atentado terrorista nesta quinta e pediram para que as pessoas saíssem dos arredores do aeroporto, única porta de saída do Afeganistão.

O prazo para a retirada de estrangeiros e cidadãos afegãos termina em 31 de agosto. O Talibã fez ameaças caso a data não seja respeitada.

Entenda qual é a ameaça do Estado Islâmico no Afeganistão

Autoridades norte-americanas suspeitam que o Estado Islâmico-Khorasan, um braço regional do EI, seria o responsável por planejar e executar os ataques contra os afegãos e as tropas estrangeiras no aeroporto de Cabul.

Talibã: 7 pontos importantes para entender o grupo extremista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.