Imagem aérea mostra a devastação do local onde caiu o avião da Malaysia Airlines
Com cerca de 15 km, a região fica próxima de uma área residencial
Internacional|Do R7
As primeiras fotos aéreas do local do acidente com o avião da Malaysia Airlines mostram a devastação da região atingida pelos destroços da aeronave que foi derrubada na última quinta-feira (17), causando a morte de 298 pessoas na região de Donetsk, na fronteira entre Rússia e Ucrânia.
As fotos, cedidas pela empresa Airbus Defence and Space (que controla imagens aéreas em tempo real) foram tiradas dos céus da vila de Grabovo, no leste da Ucrânia mostram a terra queimada no ponto do impacto do avião. A vila é controlada por insurgentes pró-russos que são acusados de terem atingido a aeronave com um míssil terra-ar, além de alterar o cenário do acidente.
Malásia e rebeldes da Ucrânia chegam a acordo sobre corpos e caixas-pretas
Obama pressiona Putin por investigação de queda de avião na Ucrânia
Nesta segunda-feira, o premiê da Malásia, Najob Razak, entrou em um acordo com o premiê da autoproclamada República Popular de Donetsk, Aleksander Borodai, para retirar os corpos que ainda estão no local, além da entrega das caixas-pretas que estão sob poder dos rebeldes.
Borodai ainda afirmou que todos os investigadores internacionais independentes terão acesso garantido ao local da queda para começarem as buscas por possíveis indícios sobre o acidente.