Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio de balsa na costa da Grécia deixa um morto e um ferido

Norman Atlantic é uma balsa de carros com bandeira italiana e fretada por operadora grega

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Imagem da Força Aérea Italiana mostra a balsa incendiada ao fundo, enquanto navios próximos auxiliam no resgate das vítimas; balsa de carros Norman Atlantic transportava cerca de 470 pessoas
Imagem da Força Aérea Italiana mostra a balsa incendiada ao fundo, enquanto navios próximos auxiliam no resgate das vítimas; balsa de carros Norman Atlantic transportava cerca de 470 pessoas Imagem da Força Aérea Italiana mostra a balsa incendiada ao fundo, enquanto navios próximos auxiliam no resgate das vítimas; balsa de carros Norman Atlantic transportava cerca de 470 pessoas

O incêndio que atingiu na manhã deste domingo (28) uma balsa italiana que navegava pela costa da Grécia deixou uma pessoa morta e outra ferida, segundo disse um oficial da guarda costeira italiana a uma emissora de TV.

A vítima morreu enquanto tentava escapar do ferry incendiado, que transportava cerca de 220 veículos e 470 pessoas pelo Mar Adriático.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o oficial Giovanni Pettorino disse à Sky TG24 TV que a vítima fatal e o ferido serão transportados para a Itália ainda na noite deste domingo.

Centenas de pessoas ainda estão na embarcação, já que os ventos fortes e o mar agitado dificultam os trabalhos de resgate.

Publicidade

Até o momento foram resgatadas 131 das 478 pessoas que estavam a bordo. Do total de resgatados, "40 pessoas estão a bordo do navio 'Aby Jeanette', 49 ao bordo do 'Spirit of Pireus' e 14 no 'Cruise Europa'. Outros oito passageiros foram transferidos para [a cidade italiana de] Lecce", declarou o porta-voz da guarda-costeira grega, Nikolaos Lagadianos.

Por enquanto não há detalhes sobre como foram resgatados os outros vinte passageiros.

Publicidade

O barco tinha partido de Patras com destino à Itália através de Igumenitsa. O fogo começou por volta das 4h deste domingo (meia-noite em Brasília), por motivos ainda desconhecidos, na garagem da embarcação Norman Atlantic, a 45 milhas náuticas da ilha de Corfu e a 22 milhas do litoral italiano. 

As condições climatológicas adversas, potentes ventos de até 10 de força na escala de Beaufort, além de granizo e fortes chuvas, estão dificultando os trabalhos de resgate. 

Publicidade

A ministra italiana de Defesa, Roberta Pinotti, disse neste domingo pelo Twitter que as operações de resgate prosseguirão durante a noite.

— As operações dedicadas à retirada de passageiros da embarcação incendiada se estenderão durante a noite.

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.