Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julgamento de "Bola" por morte de carcereiro é adiado para 2016

Decisão foi tomada em função da morte do pai de um dos advogados de defesa do réu

Minas Gerais|Do R7

Bola foi condenado à 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio
Bola foi condenado à 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio Bola foi condenado à 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio

Foi adiado o julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", pela morte do carcereiro Rogério Martins Novelo em 23 de maio de 2000 em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O júri popular estava previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (16).

Segundo informações do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o adiamento se deu em função da morte do pai de um dos advogados de defesa do réu e o júri foi remarcado para 17 de março de 2016.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Esta seria a segunda vez que "Bola" iria a julgamento pelo mesmo crime já que, o primeiro júri foi anulado pela Justiça. Na decisão, a 2ª Câmara Criminal acatou o pedido do Ministério Público que alegou que os jurados teriam sido intimidados pela exibição de vídeos em que "Bola" aparecia em treinamento com armas e, por isso, teriam decidido pela absolvição dele.

Ainda de acordo com denúncia do MP, "Bola" é apontado como o executor de Novelo. O órgão acredita também que o crime tenha sido encomendado já que vítima e suposto autor não se conheciam. O ex-policial nega o crime, mas teria sido reconhecido pela irmã da vítima, que presenciou a morte do carcereiro.

Atualmente, o ex-policial está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, onde cumpre pena de 22 anos de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. "Bola" foi apontado como executor do crime e foi condenado a 19 anos em regime fechado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e outros três anos pela ocultação de cadáver.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.