Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura nega ter acelerado obras para entregar viaduto antes da Copa

Delegado indiciou servidores por considerar que erros de cálculo foram desprezados

Minas Gerais|Do R7

Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas na tragédia
Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas na tragédia Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas na tragédia

Diante da conclusão da Polícia Civil de que houve pressa para liberar as obras do viaduto Batalha dos Guararapes, a Prefeitura de BH negou nesta quarta-feira (6) que tivesse a intenção de acelerar as intervenções para liberar as pistas durante a Copa do Mundo de 2014.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Com o desabamento do viaduto, duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas. O delegado Hugo e Silva indiciou 19 responsáveis, que trabalham na prefeitura e nas construtoras Cowan e Consol, por verificar que erros de cálculo não foram revistos pelas equipes.

Durante o processo, funcionários da Sudecap alertaram a PBH para problemas estruturais, mas as obras foram mantidas. O prefeito Marcio Lacerda, que não está entre os responsabilizados, pode ser investigado pelo Ministério Público, que possui indícios de que ele havia sido informado dos problemas. Nesta quarta-feira (6), o prefeito negou que soubesse dos erros de engenharia da estrutura que desabou na avenida Pedro I.

Publicidade

Confira o comunicado da Prefeitura de BH:

Em virtude das diversas notícias divulgadas recentemente, apontando como um dos motivos da queda do Viaduto Batalha dos Guararapes uma suposta aceleração das obras para que fossem concluídas antes da Copa do Mundo, a Prefeitura esclarece que, por contrato, o término da construção estava previsto para o final de agosto de 2014. E a Copa do Mundo foi realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014. A Prefeitura reitera que em nenhum momento anunciou que o viaduto seria aberto à circulação antes da Copa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.