Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sindicatos pedem CPI sobre caso de helicóptero da família Perrella apreendido com cocaína

Pedido ainda precisa ser assinado por 26 deputados para tramitar na ALMG

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Deputado negou que soubesse do voo
Deputado negou que soubesse do voo Deputado negou que soubesse do voo

Criação de CPI sobre o caso de helicóptero da família Perrella ter sido apreendido com cocaína. Esse é o desejo de representantes de 15 sindicatos, entre eles a CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sindpol/MG (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais), Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) e Sind-Saúde/MG (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde). Eles querem que o possível envolvimento do deputado Gustavo Perrella (SDD) seja apurado com rigidez.

O pedido foi assinado pelos líderes dos sindicalistas nessa quinta-feira (5), durante coletiva na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). No entanto, para que o requerimento tramite normalmente na Casa, ele deve ser assinado por 26 deputados. Procedimento esse que já foi iniciado pelos representantes dos sindicatos.

Leia mais notícias no R7 Minas

Líder do Solidariedade pede afastamento de Perrella após escândalo com helicóptero

Continua após a publicidade

Helicóptero de Perrella era abastecido com verba da ALMG

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da ALMG já investiga a conduta de Gustavo Perrella, que empregava no parlamento um funcionário particular e piloto da aeronave recolhida pela PF (Polícia Federal), no Espírito Santo. Rogério Antunes foi preso com 445 kg de cocaína, é funcionário das empresas da família do senador Zezé Perrella (PDT) e foi exonerado da Assembleia, além de demitido da companhia.

Continua após a publicidade

O presidente da Comissão de Ética, o deputado Sebastião Costa (PPS), foi informado sobre o pedido de CPI e disse que irá aguardar o mesmo ser protocolado na Casa para falar sobre, conforme a assessoria da ALMG.

Acampamento

Na tentativa de angariar apoio popular sobre o pedido de CPI, representantes da CUT montaram uma barraca na praça Sete, no centro da capital mineira. Acampados no obelisco, ele pedem que as pessoas assinem o requerimento sobre a abertura da investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.