Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

União Brasil define apoio a Kalil na disputa pelo Governo de MG

Acordo foi firmado durante reunião entre o ex-prefeito de Belo Horizonte e a presidência do partido, em Brasília

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Kalil vai disputar as eleições pelo PSD
Kalil vai disputar as eleições pelo PSD Kalil vai disputar as eleições pelo PSD

O pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), firmou aliança, nesta segunda-feira (13), com o partido União Brasil para apoio à sua campanha nas eleições de 2022. De acordo com a equipe Kalil, o trato foi firmado durante reunião em Brasília, com os presidente e vice-presidente da legenda, Luciano Bivar e Antônio Rueda.

O União teve o registro aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em fevereiro deste ano. A legenda é uma fusão do Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), antigo partido do presidente Jair Bolsonaro, hoje no PL.

Entre os nomes que fazem parte da lista de filiados do União, está o de ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia e o ex-juiz Sérgio Moro.

A campanha de Kalil e o diretório do PSD em Minas Gerais também já definiram palanque para o apoio à Presidência, fechando acordo com o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicidade

Alexandre Kalil, que fez carreira como empresário e presidente do Clube Atlético-MG, deixou o cargo de prefeito de Belo Horizonte em março deste ano para iniciar a corrida ao Governo Estadual. Ele estava no segundo mandato. Além de Kalil, ao menos outros seis políticos pretendem disputar a cadeira de governador, hoje ocupada por Romeu Zema (Novo).

Veja quem são os pré-candidatos ao Governo de Minas até o momento:

Publicidade

Alexandre Kalil (PSD)

Carlos Viana (PL)

Publicidade

Lorene Figueiredo (PSOL)

Miguel Corrêa (PDT)

Renata Regina (PCB)

Romeu Zema (Novo) - tenta a reeleição

Saraiva Felipe (PSB)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.