Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raízen inaugura primeiro eletroposto Shell Recharge em SP

Marca pretende instalar mais de 35 postos de carregamento de carros elétricos até março de 2023

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Equipamento conta com a potência de carga entre 50 kW e 150 kW
Equipamento conta com a potência de carga entre 50 kW e 150 kW Equipamento conta com a potência de carga entre 50 kW e 150 kW

A Raízen, que é licenciada da marca Shell, inaugurou hoje o primeiro eletroposto Shell Recharge na marginal Tietê próximo à ponte do limão, na capital paulista. O equipamento conta com a potência de carga entre 50 kW e 150 kW, o que permite abastecer um veículo elétrico em até 35 minutos. Segundo a companhia, serão instalados mais 35 pontos de carregamento até março de 2023 na região sudeste.

Eletroposto permite abastecer um veículo elétrico em até 35 minutos
Eletroposto permite abastecer um veículo elétrico em até 35 minutos Eletroposto permite abastecer um veículo elétrico em até 35 minutos

“A chegada da Shell Recharge irá acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no País ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para nossos clientes, que poderão fazer viagens mais tranquilas com o apoio de uma rede de recarga elétrica nos postos Shell. Na Raízen, temos o privilégio de contar com a parceria global da Shell para trazer as melhores experiências e tecnologias adotadas no mundo inteiro para contribuir com nosso objetivo de liderar a expansão da eletromobilidade no Brasil e redefinir o futuro da energia.”, comemora Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen.

NOVO VOLVO C40 Recharge: elétrico com potência de esportivo! Vim até o México acelerar a novidade. Veja o vídeo!

O proprietário de um veículo elétrico pode utilizar o posto logo após fazer o pagamento por meio de um cadastro de um cartão de crédito pelo app Tupinambá, que está disponível nas lojas de aplicativos Apple Store ou Google Play Store. Além disso, o motorista conta com a infraestrutura do local com loja de conveniência e banheiros. Vale destacar que a Raízen é licenciada da marca Shell, uma joint venture entre a Cosan e a Shell.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.