Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Acordo para comprar diesel mais barato da Rússia está 'quase certo', diz Bolsonaro 

Chefe do Executivo destacou, nesta segunda-feira (11), que há possibilidade de o produto chegar ao país em cerca de 60 dias

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro

Sem dar mais detalhes, o presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (11) que "está quase certo" um acordo comercial para que o Brasil compre diesel mais barato da Rússia.

"Na minha ida à Rússia acertei fertilizantes para o agronegócio. E agora está quase certo um acordo para comprarmos diesel bem mais barato do país", disse Bolsonaro, durante conversa com apoiadores.

Depois, em conversa com a imprensa durante um evento no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a falar sobre o tema e disse que há possibilidade de o produto chegar ao país em cerca de 60 dias.

"Nós importamos quase 30% do diesel. Agora você tem que importar diesel de quem está vendendo mais barato e não importar de quem, por vontade, está vendendo até mais caro, porque aumentando o preço, aumenta o lucro da Petrobras", destacou.

Bolsonaro viajou para a Rússia em fevereiro deste ano. Na ocasião, se reuniu com Vladimir Putin no dia 16 daquele mês e defendeu a soberania dos países diante da invasão russa à Ucrânia, em 24 de fevereiro. Depois, em 27 de junho, Bolsonaro voltou a falar com Putin, desta vez por telefone. Os assuntos discutidos foram sobre fertilizantes e produtos agrícolas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.