Cachorro é espancado, tem olhos arrancados e morre no DF; polícia procura suspeitos
Dois homens teriam abandonado o animal de pequeno porte
Brasília|Ribamar Marins, da Record TV, e Victória Olímpio, do R7, em Brasília
Um cachorro foi espancado, teve os dois olhos arrancados e morreu na noite de sexta-feira (9), em frente ao conjunto 10 na QR 115 de Samamabaia Sul, no Distrito Federal. O caso é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pede ajuda para localizar os dois suspeitos de ter torturado o animal de pequeno porte. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que eles deixam o cachorro dentro de uma caixa de papelão em um terreno baldio.
No momento do ocorrido, uma criança passava pela quadra e percebeu que dois homens estavam apedrejando a caixa. Ao ver que um cachorro estava dentro, ele chamou a mãe, que buscou atendimento para o animal. Ele recebeu atendimento, mas não sobreviveu aos ferimentos e morreu.
Leia também
A vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB-DF, Ana Paula Vasconcelos, registrou o caso na delegacia como maus-tratos. "Não podemos normalizar a violência contra os animais. Quem comete essa atrocidade é um risco para toda a sociedade", comentou a advogada.