Cães farejadores ajudam polícia a encontrar drogas em operação
Animais da Polícia Civil atuaram no cumprimento de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas no Distrito Federal
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal utilizou cães farejadores em uma operação de combate ao tráfico de drogas. A Operação Dealer (traficante, em tradução livre) cumpriu mandados de busca e apreensão na Quadra 413 de Samambaia.
Os animais ajudaram os agentes a procurar as drogas escondidas nas casas dos suspeitos. Os investigadores cumpriram as buscas em quatro residências do bairro, a partir de denúncias e acompanhando os suspeitos durante as investigações.
O caso está a cargo da 26ª Delegacia de Polícia, responsável pela região. Segundo nota da polícia, os suspeitos acompanhados estão entre os principais traficantes de Samambaia. Nas buscas, os cães encontraram diversas porções de crack e maconha.
Leia também
Além disso, policiais apreenderam dinheiro em espécie, armas e munição. Segundo nota divulgada pela corporação, as drogas e o restante do material apreendido confirmam o envolvimento de três dos suspeitos com o tráfico de drogas.
Um dos animais foi filmado após a apreensão, quando os policiais organizavam os produtos. Animado com a situação, o cachorro colocou as patas sobre a mesa e empurrou os produtos com o focinho, na direção dos agentes que o elogiavam.