Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concurso da Saúde do DF com 381 vagas pode ser publicado neste mês

Edital prevê contratar médicos, enfermeiros e cirurgiões; além disso, 79 médicos estão sendo convocados de forma temporária

Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília

Além do concurso, 79 médicos estão sendo convocados de forma temporária até 22 de março
Além do concurso, 79 médicos estão sendo convocados de forma temporária até 22 de março Além do concurso, 79 médicos estão sendo convocados de forma temporária até 22 de março

O edital do concurso que prevê a contratação de 381 profissionais para a rede pública de saúde do Distrito Federal deverá ser publicado neste mês. A informação foi confirmada ao R7 pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (17).

Do total de vagas, o certame prevê contratar 230 médicos, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. Apesar da confirmação, detalhes como o salário de cada cargo e o local onde os profissionais atuarão não foram divulgados. A pasta afirmou que "constarão todas as especificações" no edital.

Veja também: Secretaria de Saúde do DF prevê concurso público com 381 vagas

Vagas temporárias

Além do concurso, 79 médicos temporários estão sendo convocados até o dia 22 de março. A convocação foi anunicada pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (16) e publicada no Diário Oficial do DF. De acordo com a pasta, os profissionais "são esperados para reforçar a capacidade de atendimento de unidades como o Hospital do Sol, localizado no Sol Nascente".

Publicidade

"Todos os convocados foram aprovados em processo seletivo simplificado emergencial, que formou cadastro com 306 profissionais para contratos temporários. Desses, 179 já foram convocados. A classificação foi definida de acordo com a avaliação de títulos e o tempo de experiência profissional", explicou a secretaria.

Os profissionais que tomaram posse foram lotados nas seguintes unidades: Complexo Regulador em Saúde do DF, hospitais regionais da Asa Norte, de Ceilândia e do Gama e Hospital Cidade do Sol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.