Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Análise: histórico de escândalos que envolvem Rollemberg compromete a recuperação da esquerda no DF

Vladimir Porfírio analisa o cenário eleitoral na disputa pelo GDF após o primeiro ano do segundo mandato de Ibaneis Rocha

DF Record|

As articulações em torno da disputa pelo Palácio do Buriti buscam quebrar a hegemonia do governador Ibaneis Rocha (MDB). O comentarista Vladimir Porfírio analisa o tabuleiro eleitoral na corrida pelo Governo do Distrito Federal após o primeiro ano do segundo mandato do governador.

O histórico de denúncias e escândalos envolvendo o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) prejudicam a recuperação da esquerda no DF. 

No campo da direita, o PL segue à espera de uma decisão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No entanto, outros nomes, como o do deputado distrital Roosevelt (PL), ainda podem ser ventilados pelo partido.

A ala mais ao centro articula a candidatura da deputada Paula Belmonte (Cidadania). Pela esquerda, o nome do ex-deputado e atual presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro Grass (PV), é cogitado, apesar da derrota nas eleições de 2022.

Confira os bastidores da corrida eleitoral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.