Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Secretaria de Saúde conta com militares do Exército no combate à dengue

Os militares serão treinados para visitas domiciliares e o reforço também será para transporte de pacientes

DF Record|Do R7

A Secretaria de Saúde vai contratar 300 militares do Exército para ajudar no combate à dengue no Distrito Federal. Também serão disponibilizadas duas ambulâncias, 15 motoristas e 30 camas de campanha. Os militares serão treinados para visitas domiciliares e o reforço também será para transporte de pacientes das tendas de acolhimento a unidades hospitalares.

Em entrevista a RECORD, a secretária de saúde, Lucilene Florêncio, disse que o Governo do Distrito Federal vai receber recursos do Fundo Nacional da Saúde para o combate da doença. Ela informou ainda que a organização Pan-Americana da Saúde vai ajudar a capital, assim como o Ministério da Defesa.

O governo também criou uma sala de combate à dengue e ainda definiu regras para vistoriar imóveis. A ideia é monitorar a situação da doença em todo o DF, além de propor estratégias de prevenção e controle. A entrada poderá ser feita em imóveis abandonados, ausentes ou naqueles que os ocupantes recusarem acesso. Os agentes públicos deverão estar devidamente identificados com o crachá e roupa adequada, sempre que seja necessária a inspeção para a contenção da doença.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.