Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Estamos passando por grandes dificuldades na Saúde', diz Ibaneis

O governador do Distrito Federal disse que vai iniciar em abril as obras de um novo hospital no Guará

Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília

Unidade Básica de Saúde em Ceilândia (DF)
Unidade Básica de Saúde em Ceilândia (DF) Unidade Básica de Saúde em Ceilândia (DF)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a Saúde no Distrito Federal passa por dificuldades. A ocupação dos leitos de UTI chegou a 99% na rede pública do DF nesta segunda- feira (10).

Além disso, também ocorreram denúncias do Conselho de Enfermagem sobre irregularidades no Hospital de Base. O chefe do Executivo distrital disse ainda que vai lançar um novo hospital no Guará, com 200 leitos.

As declarações do governador ocorreram durante a assintatura, na manhã desta terça-feira (11), de uma ordem de serviço para a contrução de um Restaurante Comunistário em Samambaia. “Outra área que temos que avançar, que estamos passando por grandes dificuldades, é a área da Saúde no Distrito Federal. Mesmo tendo contratado 1,3 mil servidores só esse ano, a gente continua com carência de RH para atender, principalmente, às UTIs das crianças no DF, mas nós vamos trabalhar com firmeza para superar essa crise que vivemos na saúde, melhorando cada vez mais o atendimento da nossa população”, declarou Ibaneis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.