Flávio Dino deve participar da Comissão de Segurança da Câmara na próxima semana
Colegiado aprovou 11 requerimentos que citavam a convocação do ministro da Justiça em setembro, todos protocolados pela oposição
Brasília|Do R7, em Brasília
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi convocado a comparecer na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (10). A pauta deve tratar de diversos assuntos, incluindo as falas do ministro associando os colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) a associações criminosas.
A comissão aprovou 11 requerimentos no mês de setembro. Todos os pedidos foram protocolados por deputados da oposição. A sessão está marcada para as 9h e vai ser presidida pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Participações
Dino foi ouvido em maio pelos parlamentares, em uma sessão marcada por tumulto. Deputados que participavam da reunião descumpriram o tempo de fala regimental, trocaram ofensas e quase se agrediram fisicamente.
Flávio Dino foi convidado a prestar esclarecimentos sobre três assuntos: as mudanças na política de controle de armas do governo federal; as ações adotadas em relação aos ataques extremistas ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília; e a visita que fez ao Complexo da Maré, incluindo as manifestações de discriminação social e racial relacionadas ao episódio.