Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do DF aumenta capacidade de público na Praça dos Três Poderes para 40 mil

Avaliação técnica apontou que quantidade de pessoas no local poderia ser ampliada sem riscos

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Praça dos Três Poderes, em Brasília
Praça dos Três Poderes, em Brasília Praça dos Três Poderes, em Brasília

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal aumentou de 30 mil para 40 mil a capacidade de público na Praça dos Três Poderes, em Brasília, durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O número de pessoas permitidas na área é limitado por questões de segurança.

No entanto, as demais pessoas que forem acompanhar a posse, assim como shows, podem se concentrar em toda a Esplanada. De acordo com a secretaria, "foi realizada reunião técnica com a equipe de transição e a capacidade de público na Praça dos Três Poderes poderá ser aumentada para 40 mil pessoas, conforme avaliação de cenário de momento, feita por equipe técnica".

A entrada do público no espaço será permitida até as 12h30, ou até que ocorra lotação. A cerimônia de posse começa oficialmente às 15 horas. Mas os eventos começam às 10 horas.

A segurança foi reforçada no centro de Brasília e todo o efetivo da Polícia Militar será usado, assim como mais de mil policiais federais, homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e integrantes das Forças Armadas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.