GSI diz que carro roubado durante vistoria em colégio onde Lula vota foi encontrado
Dois criminosos armados tinham levado o veículo; eles também roubaram crachás do GSI, colete à prova de balas e um coldre
Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
O GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) informou neste sábado (5) que foi encontrado o carro roubado nessa sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo (SP) durante vistoria no colégio em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai votar no domingo (6). O R7 apurou com a Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso, que o veículo foi achado no estacionamento de um supermercado a menos de 1km do local do crime, pelo vigilante do estabelecimento. Um boletim de ocorrência foi registrado, ainda na sexta (4), na 3ª Delegacia de Polícia de São Bernardo.
LEIA MAIS
“O caso segue em investigação pelo 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Na manhã de sábado (5), a equipe da unidade foi informada sobre a localização do carro roubado, encontrado na noite anterior por um vigilante em um estacionamento de supermercado na Avenida João Firmino, bairro Assunção. O homem prestou depoimento e contou que devido a obras em andamento o local não possui câmera de segurança. Além do veículo, foram recuperados diversos itens, como relógios, celular, tablet, notebook, cartões bancários, um crachá, CNH e outros objetos. Diligências prosseguem para identificar os autores do crime”, escreveu a Polícia Civil de SP.
Dois criminosos levaram o veículo. Eles estavam armados e agiram no início da tarde de sexta. Parte da equipe do GSI estava dentro da escola estadual, e a motorista estava no carro quando foi abordada. Segundo o boletim de ocorrência, a condutora foi obrigada pelos assaltantes a passar a senha do celular “mediante ameaça”.
O GSI informou que o veículo, um Volkswagen T-Cross branco, era alugado e que nenhuma arma foi roubada. Entre os itens levados pelos criminosos, estão pins de identificação para eventos presidenciais, crachás do GSI, colete à prova de balas e um coldre (leia mais abaixo). A equipe acionou a Polícia Militar de SP ainda no local do crime.
“Sobre o assunto, o GSI informa que na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP), um veículo alugado que prestava serviço à equipe da Presidência foi roubado. A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora, que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado. Foi registrado o boletim de ocorrência, e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do estado de São Paulo”, escreveu o GSI, na sexta.
Veja os itens roubados
- mala preta pequena, com roupas e calçados.
- mochila preta com um notebook, um óculos escuro, um coldre e um porta-carregador.
- maleta executiva com pins de identificação para eventos presidenciais.
- terno cinza, junto de seu porta-terno.
- mochila preta com artigos eletrônicos, carteira com CNH e funcional da Marinha do Brasil, dois cartões de crédito e crachá da Presidência da República.
- mala com roupas e calçados.
- terno cinza.
- crachá funcional de identificação do GSI.
- bateria de rádio do GSI.
- 2 telefones celulares.
- caderneta (caderno) operacional do GSI.
- mochila com objetos pessoais e eletrônicos.
- 2 relógios de pulso.
- colete à prova de balas.
- IPad.
- MacBook.
- fones de ouvido.