Brasília Homem que se passava por policial civil para aplicar golpes é preso

Homem que se passava por policial civil para aplicar golpes é preso

O suspeito foi detido nesta última terça-feira (23) pela Polícia Civil do DF

  • Brasília | Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Sede da Polícia Civil do DF

Sede da Polícia Civil do DF

Arnon Gonçalves/Sinpol-DF

Um homem de 22 anos que se passava por policial civil para aplicar golpes foi preso nesta última terça-feira (23) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é suspeito de roubo e furto mediante fraude.

Segundo as investigações feitas pela PCDF, o golpista roubava celulares para conseguir fazer empréstimos por meio de transações fraudulentas. O acusado enviava mensagens às vítimas via e-mail e SMS, se passando por um agente para obter os dados pessoais e acessar as contas.

O criminoso pedia dados das vítimas via e-mail e SMS

O criminoso pedia dados das vítimas via e-mail e SMS

A polícia chegou a apreender aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, como televisores e geladeiras, que o acusado comprava com os golpes.

O celular do criminoso, que também foi apreendido, continha as mensagens encaminhadas às vítimas. O delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia, Ricardo Viana, afirmou que o disfarce facilitava o crime. “O criminoso, para conseguir rapidamente as informações das vítimas, passava-se por policial civil”, disse.

De acordo com a delegacia, dois inquéritos já tinham sido instaurados contra o acusado e ele estava foragido. Atualmente o criminoso está na carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas