Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibaneis reforça Flávia Arruda como candidata ao Senado: 'Só se ela abrir mão'

Governador discursou ao lado da deputada federal em evento para entrega de moradias em São Sebastião, no DF, nesta sexta-feira (29)

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Governador ibaneis Rocha participou de evento de entrega de moradias em São Sebastião
Governador ibaneis Rocha participou de evento de entrega de moradias em São Sebastião Governador ibaneis Rocha participou de evento de entrega de moradias em São Sebastião

O governador Ibaneis Rocha voltou a dizer que a deputada federal Flávia Arruda (PL) é pré-candidata ao Senado nas eleições de outubro. Ele discursou durante entrega de moradias do programa Casa Verde Amarela, em São Sebastião, no Distrito Federal, nesta sexta-feira (29).

"O nome de Flávia, dentro da composição que nós ajustamos, já com a grande maioria dos partidos da base, é candidata ao Senado. E nós vamos seguir firmes. Sou um homem de compromisso", garantiu Ibaneis. Na semana passada, ele apareceu ao lado do ex-governador José Roberto Arruda e reforçou a aliança entre os dois.

"Para que esse compromisso com ela [Flávia] não seja cumprido, somente se ela mesma abrir mão desse compromisso. Na minha visão, a pré-candidatura da Flávia ao Senado está confirmada, independente da posição dos outros partidos da base", acrescentou.

LEIA TAMBÉM: 'É uma pena que nosso Judiciário solte tanto', diz governador do DF

Publicidade

Neste mês, o Republicanos anunciou a pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado pelo DF e movimentou os planos de políticos que almejam concorrer a mesma vaga. A declaração de Arruda, em um evento no Gama, no mês passado, se referindo à Flávia como governadora, alimentou especulações de que a deputada poderia disputar o cargo.

Parque dos Ipês

Ao todo, 272 moradores das unidades habitacionais do condomínio Parque dos Ipês, que integra o residencial Crixá VIII, receberam as chaves das moradas. Os apartamentos são destinados a beneficiários com renda de familiar de até R$ 1,8 mil. "É fazer essa fila da Codhab, tão reclamada, andar", afirmou Ibaneis.

Publicidade

Durante o discurso, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, se emocionou ao falar da entrega das unidades habitacionais. "Sejam muito felizes aqui", disse. Segundo ele, 80% dos contratos do empreendimento foram firmados com mulheres. As chefes de família têm preferência na fila. "Sem necessidade de autorização dos maridos", afirmou.

O empreendimento faz parte do programa Casa Verde Amarela, o antigo Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O Crixá foi construído em sete etapas, com 1.904 moradias financiadas pela Caixa Econômica Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.