Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Incêndio no Parque Nacional de Brasília já destruiu mais de 4.000 hectares

Área atingida pelo fogo equivale a 4.000 campos de futebol; esta sexta-feira (16) marca o 13º dia seguido de chamas na reserva

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Chamas consomem a vegetação do Parque Nacional de Brasília, no Distrito Federal
Chamas consomem a vegetação do Parque Nacional de Brasília, no Distrito Federal

O incêndio no Parque Nacional de Brasília ultrapassou a marca de 4.000 hectares de vegetação destruída nesta sexta-feira (16), data que marca o 13º dia seguido de chamas na reserva. A área atingida pelo fogo equivale a 4.000 campos de futebol. Militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) continuam na região.

De acordo com a comunicação do Corpo de Bombeiros, desta quinta-feira (15) para a sexta, as equipes conseguiram controlar o fogo em uma região. "O incêndio está contido em um quadrante. Está sob controle, porém, não debelado", informou a corporação por meio de nota. Os bombeiros contam com 10 veículos terrestres, duas aeronaves e 87 militares no combate.

Leia também

"Enfrentamos dificuldades quanto a adversidades climáticas e outros fatores, como temperaturas elevadas, umidade do ar muito baixa, vegetação extremamente desidratada (seca) e a presença de ventos constantes que não favorecem o combate. Ainda não foi possível fazer um levantamento da área atingida", acrescentou a corporação na nota.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.