Mãe que matou filha de 2 anos é condenada a 28 anos de prisão
Menina foi morta com diversos golpes de faca enquanto dormia; crime aconteceu em 2020
Brasília|Do R7

O Tribunal do Júri do Distrito Federal condenou Laryssa Yasmin Pires de Moraes a 28 anos de prisão por ela ter matado a própria filha de 2 anos. O crime ocorreu em 2020. A menina foi morta com diversos golpes de faca enquanto dormia.
No processo, o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios) alegou que a mulher usou de meio cruel e de recurso que dificultou qualquer reação da vítima. Ela ainda tentou modificar a cena do crime para dificultar a investigação, alterando a posição de objetos e ocultando evidências.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, foram quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou defesa da vítima e feminicídio.
Laryssa também foi condenada por lesão corporal praticada contra seu ex-companheiro e pai da criança, ao cortar o rosto dele com uma faca.
Segundo a investigação, o crime foi motivado pela disputa da guarda da criança. De acordo com a sentença, a pena deve ser cumprida em regime inicial fechado, e a prisão deve ser imediata. Ainda cabe recurso.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp