Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Muito feliz e grata’, diz Celina Leão sobre título de cidadã brasiliense recebido pela CLDF

Vice-governadora do DF recebeu homenagens de deputados e comunidade durante sessão nesta quinta-feira

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Celina foi elogiado por outros políticos do DF
Celina foi elogiado por outros políticos do DF Celina foi elogiado por outros políticos do DF ( Renato Alves/Agência Brasília)

A vice-governadora Celina Leão recebeu na manhã desta quinta-feira (29) o título de cidadã honorária de Brasília. A homenagem foi dada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, proposta por dois deputados da Casa. Durante a sessão, Celina foi homenageada e agradeceu o apoio de políticos e da comunidade do DF. “É uma alegria muito grande. É um momento que a gente faz uma reflexão sobre a nossa vida, sobre como a gente pode fazer mais pela população. Estou muito feliz, muito grata, de receber essa homenagem de uma casa que sempre tive tanto respeito”, declarou.

A cerimônia contou com a presença da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). O título foi uma iniciativa dos presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), e do distrital Pepa (PP). Em discurso, o governador Ibaneis Rocha disse que tem Celina como uma irmã.

“Falar da Celina para mim é uma questão sempre calorosa, a tenho como irmã. Ela está comigo há muito tempo, desde que me lancei na política em 2018. E eu já conhecia o trabalho dela quando fui presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e tenho certeza que Celina ainda tem muito a entregar para o DF”, disse.

Ibaneis falou sobre a parceria com a vice-governadora durante o período fora do Palácio do Buriti devido às investigações do 8 de Janeiro. “Durante meu afastamento, Celina deu toda prova de confiança e credibilidade, tratando a cidade com todo o amor”, disse.

Publicidade

Wellington Luiz afirmou que quem ganha com a homenagem é Brasília. “Porque o povo com certeza sabe que ela vai continuar se esforçando, para poder corresponder todo esse carinho que todos nós temos por ela. Acho que é um reconhecimento mesmo, a Celina já fez muito por Brasília, tanto como política, tanto como cidadã.”

Infância e apoio

Durante discurso, Celina lembrou da infância, do nascimento em Goiânia, a criação com sete irmãos e o apoio sempre presente dos pais. A vice-governadora já esteve à frente da Secretaria da Secretaria da Juventude, em 2006, foi eleita deputada distrital em 2010 e 2014. Em 2019, assumiu uma cadeira na Câmara Federal e se tornou vice-governadora em 2023.

Outros políticos e autoridades também já receberam a homenagem, dentre eles, o então Ministro da Justiça, Flávio Dino, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça e o ex-presidente da República Michel Temer (MDB).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.