Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

‘Muito feliz e grata’, diz Celina Leão sobre título de cidadã brasiliense recebido pela CLDF

Vice-governadora do DF recebeu homenagens de deputados e comunidade durante sessão nesta quinta-feira

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília


Celina foi elogiado por outros políticos do DF
Celina foi elogiado por outros políticos do DF Renato Alves/Agência Brasília

A vice-governadora Celina Leão recebeu na manhã desta quinta-feira (29) o título de cidadã honorária de Brasília. A homenagem foi dada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, proposta por dois deputados da Casa. Durante a sessão, Celina foi homenageada e agradeceu o apoio de políticos e da comunidade do DF. “É uma alegria muito grande. É um momento que a gente faz uma reflexão sobre a nossa vida, sobre como a gente pode fazer mais pela população. Estou muito feliz, muito grata, de receber essa homenagem de uma casa que sempre tive tanto respeito”, declarou.

A cerimônia contou com a presença da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). O título foi uma iniciativa dos presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), e do distrital Pepa (PP). Em discurso, o governador Ibaneis Rocha disse que tem Celina como uma irmã.

“Falar da Celina para mim é uma questão sempre calorosa, a tenho como irmã. Ela está comigo há muito tempo, desde que me lancei na política em 2018. E eu já conhecia o trabalho dela quando fui presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e tenho certeza que Celina ainda tem muito a entregar para o DF”, disse.

Ibaneis falou sobre a parceria com a vice-governadora durante o período fora do Palácio do Buriti devido às investigações do 8 de Janeiro. “Durante meu afastamento, Celina deu toda prova de confiança e credibilidade, tratando a cidade com todo o amor”, disse.

Publicidade

Wellington Luiz afirmou que quem ganha com a homenagem é Brasília. “Porque o povo com certeza sabe que ela vai continuar se esforçando, para poder corresponder todo esse carinho que todos nós temos por ela. Acho que é um reconhecimento mesmo, a Celina já fez muito por Brasília, tanto como política, tanto como cidadã.”

Infância e apoio

Durante discurso, Celina lembrou da infância, do nascimento em Goiânia, a criação com sete irmãos e o apoio sempre presente dos pais. A vice-governadora já esteve à frente da Secretaria da Secretaria da Juventude, em 2006, foi eleita deputada distrital em 2010 e 2014. Em 2019, assumiu uma cadeira na Câmara Federal e se tornou vice-governadora em 2023.

Outros políticos e autoridades também já receberam a homenagem, dentre eles, o então Ministro da Justiça, Flávio Dino, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça e o ex-presidente da República Michel Temer (MDB).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.