Defesa de Bolsonaro terá reunião com Moraes antes de decisão sobre prisão domiciliar
Encontro ocorre após a PGR sugerir que o Supremo aguarde a apuração sobre apreensão de arma para avaliar suposta falta grave
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro vai se reunir com o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta terça-feira (30). O encontro antecede a decisão do magistrado sobre a continuidade ou a revogação da prisão domiciliar humanitária do político, alvo de novos questionamentos nos últimos dias.
O prazo da prisão domiciliar de 90 dias, concedida a Bolsonaro em março após o tratamento de um quadro de broncopneumonia bacteriana, venceu na semana passada.
Enquanto os advogados buscam prorrogar o benefício sob argumentos médicos, o cenário se complicou com a abertura de uma investigação que apura se o ex-presidente cometeu uma “falta grave” após ter uma arma apreendida.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, sugeriu que o STF aguarde o fim das investigações sobre o armamento antes de tomar uma decisão sobre uma eventual falta grave ou descumprimento de regras do regime domiciliar.
Gonet avaliou que, neste momento inicial, o episódio não demonstra de forma concreta uma falta disciplinar grave ou o descumprimento das regras vigentes. Ele argumentou que, para caracterizar a infração, é preciso analisar o impacto real do ato na execução da pena, e não apenas o fato isolado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














