Brasília Onça é flagrada ‘passeando’ por condomínio perto de Goiânia

Onça é flagrada ‘passeando’ por condomínio perto de Goiânia

Animal foi visto andando na grama da parte externa de condomínio em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia

  • Brasília | Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

Momento foi flagrado por moradora da região

Momento foi flagrado por moradora da região

Reprodução

Uma onça foi flagrada caminhando tranquilamente perto de um condomínio residencial em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, a cerca de 200 quilômetros de Brasília. O caso aconteceu na manhã deste domingo (7). As imagens foram registradas por uma moradora.

O vídeo mostra a onça caminhando pela grama da parte externa do condomínio. O animal aparenta ser adulto e não apresentava ferimentos.

Veja o vídeo:

A empresária Jhessika Lorrane, 27 anos, moradora que flagrou o momento, afirma ter visto o animal tentando passar pela cerca de proteção do condomínio. No local, é comum o tráfego de pedestres e ciclistas. No momento em que a onça foi vista, não havia ninguém, além de Jhessika, no lugar.

Nas redes sociais da prefeitura, a bióloga Virgínia dos Santos explicou que o fato de a onça ter sido vista em uma área urbana indica que provavelmente o habitat natural dela está sendo reduzido ou que ela procurava alimentos. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental foram acionados na tentativa de localizar o felino, que, até o momento desta publicação, não foi encontrado.

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas