Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Padilha diz que Silvio Costa Filho e André Fufuca serão ministros do governo

Lula está negociando pastas diretamente com partidos; não há confirmação de quais ministérios terão comando trocado

Brasília|Do R7, em Brasília

Padilha cuida da articulação política do governo
Padilha cuida da articulação política do governo Padilha cuida da articulação política do governo

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira (4) que os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) serão ministros do governo federal. Ele não especificou as pastas que terão o comando trocado, mas disse que as tratativas ocorrerão até o fim deste mês diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Já tem uma decisão do presidente Lula de trazer esses dois parlamentares, Fufuca e Silvio Costa [Filho], que representam duas bancadas importantes do Congresso Nacional. Mas, mais do que elas, pode atrair outros parlamentares, trazer para o governo para ocupar postos de ministérios", disse Padilha em entrevista coletiva em Belém.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"Essas conversas olho no olho vão acontecer no mês de agosto, e a decisão do presidente Lula já é de trazer essas forças partidárias, essas bancadas de deputados federais para o governo contribuindo com a votação dos projetos", completou.

O comando do Ministério do Esporte é um dos disputados pelo grupo de parlamentares que cobra do governo federal um retorno pela aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Como noticiou o R7, Lula deve promover uma minirreforma ministerial após exigências do centrão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.