Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programação da CLDF passa a ser transmitida em canal aberto

A TV Câmara Distrital contará com programação durante 24 horas por dia. Transmissão será pelo canal 9.3

Brasília|Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

A solenidade de inauguração será nesta segunda-feira (25), às 14h
A solenidade de inauguração será nesta segunda-feira (25), às 14h A solenidade de inauguração será nesta segunda-feira (25), às 14h

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lança, na tarde desta segunda-feira (25), a TV Câmara Distrital, com transmissão ao vivo pelo canal aberto 9.3. A emissora contará com programação 24 horas, com transmissões ao vivo das sessões da Câmara Legislativa, conteúdo jornalístico, educativo, sociocultural e científico. A solenidade de inauguração será às 14h, no auditório da Casa.

A emissora entra ao ar por meio de um acordo de cooperação com a Câmara dos Deputados, que irá disponibilizar o canal aberto em sua programação.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), afirma que a iniciativa representa o último passo para transformar a Casa na mais transparente do Brasil. “A TV Câmara Distrital vem para marcar os 30 anos do Legislativo do DF e consolidar a transparência das nossas atividades. Estou certo de que a TV vai aproximar ainda mais a população de Brasília do Poder Legislativo e oferecer uma programação com muitas informações políticas, culturais e esportivas”, afirmou.

A TV exibirá conteúdo autoral e de parceiros por meio de acordos de cooperação técnica com outros órgãos públicos. Entre eles, a UnBTV, da Universidade de Brasília, e a Rede Legislativa, formada por emissoras de assembleias estaduais e municipais, o Sebrae-DF e o Governo do Distrito Federal.

Publicidade

O conteúdo da TV Câmara Distrital também poderá ser acompanhado pelo canal da Casa no YouTube e pelas redes sociais.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.