Brasília Soldado engana suspeito, e Polícia Militar recupera trompete furtado

Soldado engana suspeito, e Polícia Militar recupera trompete furtado

Instrumento avaliado em R$ 15 mil foi retirado da casa de um soldado da Aeronáutica, no Distrito Federal, nessa terça-feia (31)

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Trompete furtado e recuperado

Trompete furtado e recuperado

Divulgação/PMDF

Em uma ação que contou com a sagacidade da vítima, a Polícia Militar conseguiu recuperar um trompete da Aeronáutica que foi furtado da casa de um soldado no Distrito Federal. O ladrão assaltou a casa do homem na terça-feira (31) e levou o instrumento, que é avaliado em R$ 15 mil.

Em desespero, o militar fez diversas postagens nas redes sociais relatando o caso. A partir disso, um amigo dele viu em um aplicativo de compra e venda um anúncio de um trompete muito semelhante ao que havia sido furtado e mostrou ao colega.

Os dois entraram em contato com o vendedor pela plataforma e pediram que ele encaminhasse um vídeo mostrando mais detalhes do instrumento. Com isso, o soldado conseguiu verificar o número de série e constatou que se tratava do trompete furtado.

Em seguida, ele marcou um encontro com o vendedor, alegando que tinha interesse em comprar o instrumento musical. No entanto, ele acionou a PM e informou a localização do falso ponto de encontro, na C 12 de Taguatinga Centro, próximo a uma loja especializada em materiais de música.

A equipe do 2º Batalhão chegou ao local de moto, prendeu o suspeito e apreendeu o produto. Durante a abordagem, ele negou que tivesse furtado o trompete, mas foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) e será investigado por receptação.

Sanfona

Na semana passada, a PM atuou em outro caso envolvendo roubo de instrumentos musicais: um idoso de 92 anos teve a sanfona roubada em Sobradinho II. Após denúncias, o objeto foi localizado com o suspeito em uma área rural da região e devolvido ao dono, que tocou para os policiais em agradecimento.

Últimas