Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torneio de robôs começa nesta quarta-feira no festival do Sesi, em Brasília; veja programação

Competição entre alunos de 9 a 19 anos faz parte da etapa nacional classificatória do mundial de robótica nos Estados Unidos

Brasília|Do R7, em Brasília

Evento gratuito vai reunir competições de robôs
Evento gratuito vai reunir competições de robôs Evento gratuito vai reunir competições de robôs (AUGUSTO COELHO/SESI)

Brasília recebe a partir desta quarta-feira (28) um torneio robôs para a etapa nacional classificatória no mundial de robótica nos Estados Unidos. A programação faz parte do festival Sesi de Educação e reúne quatro modalidades da competição, entre elas miniaturas de carros de Fórmula 1, robôs pequenos de Lego e robôs gigantes.

Para concorrer à classificatória, 2 mil estudantes de 9 a 19 anos do Sesi e Senai e de escolas públicas e privadas de todo o país vão participar do torneio. O festival segue até 2 de março no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O evento é gratuito e contará com oficinas e aparatos interativos do Sesi Lab itinerante. 

Os estudantes também desenvolvem ações sociais e projetos de inovação. Eles concorrem às 12 vagas disponíveis no mundial, que ocorre em abril. Desde 2012, quando os alunos do programa passaram a participar de competições internacionais, 108 prêmios foram conquistados na modalidade iniciante.

“O festival é o evento para famílias, especialistas e tomadores de decisão conhecerem o poder transformador da educação que prepara o estudante para os desafios do futuro. Em quatro dias, teremos um seminário técnico, uma competição de alto nível, em que crianças e adolescentes mostram todo o conhecimento e as habilidades desenvolvidas com a robótica”, afirmou o diretor de Operações do SESI, Paulo Mol.

Publicidade

Programação

Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Horário: Aberto ao público das 9h às 18h, na quinta (29), sexta (1º) e sábado (2), com entrada permitida até as 17h

Publicidade

* Quarta-feira (28): das 9h às 19h30 *Fechado ao público. Chegada das equipes, abertura oficial às 17h e festa da amizade. Seminário no período da manhã, mediante inscrição.

* Quinta-feira (29): das 8h às 19h30 - competições e Sesi Lab itinerante

Publicidade

* Sexta-feira (1º): das 8h às 20h30 - competições e Sesi Lab itinerante

* Sábado (2): das 7h30 às 18h - finais das competições, cerimônia de premiação e SESI Lab itinerante

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.