Trad diz confiar em votação rápida do acordo Mercosul-UE: ‘Vamos fazer o que pudermos’
Presidente da Comissão de Relações Exteriores mencionou apoio de Motta e Alcolumbre para início da vigência provisória do tratado
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), disse confiar em uma tramitação rápida do acordo entre o Mercosul e União Europeia no Congresso Nacional.
A previsão é de que os parlamentares façam o possível para acelerar a confirmação do tratado, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, segundo declarou Trad nesta quinta-feira (22).
“Conversei com os dois presidentes: o Hugo [Motta, da Câmara dos Deputados] vai se reunir com líderes no fim deste mês e tratar com celeridade do assunto; e será a mesma coisa com o [do Senado, Davi] Alcolumbre”, afirmou Nelsinho Trad.
LEIA MAIS
O senador deu a declaração ao lado da embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, que se reuniu com ele nessa manhã.
O encontro ocorreu horas após uma reunião de Trad com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Em ambas as ocasiões, o parlamentar reforçou o compromisso com a análise rápida do tema no Congresso.
Acerca da conversa com o vice-presidente, Trad mencionou a expectativa de que o Planalto envie uma mensagem ao Congresso o quanto antes.
“Vamos fazer o que pudermos para acelerar isso e conseguir que o benefício trazido pelo acordo chegue à ponta, para a população brasileira”, afirmou o senador, após o encontro com Alckmin.
A expectativa da CRE agora é pelo recebimento de uma mensagem do Palácio do Planalto. Na sequência, o tratado será analisado pela comissão brasileira no Parlasul.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













