Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Vídeo: bombeiro faz respiração boca a boca e salva filhote de gato no Distrito Federal

Animal foi resgatado da tubulação de águas pluviais de uma casa em Santa Maria, na manhã desse domingo (26)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Um bombeiro salvou a vida de um filhote de gato que estava preso dentro da tubulação de águas pluviais de uma casa em Santa Maria, no Distrito Federal. O animal entrou em parada cardiorrespiratória quando foi resgatado e precisou ser reanimado pelo militar com respiração boca a boca e massagem cardíaca. O caso aconteceu na manhã desse domingo (26).

O filhote foi localizado em um cano que passava dentro de uma tubulação de concreto. Segundo o Corpo de Bombeiros, a localização do animal dificultava o resgate e foi necessário utilizar um fio dentro do cano, para auxiliar o bichano a se movimentar até a saída. Durante o percurso, o filhote passou por uma região com acúmulo de água, devido às chuvas do último sábado (25).

Agente do Corpo de Bombeiros acalma filhote de gato após reanimação
Agente do Corpo de Bombeiros acalma filhote de gato após reanimação Agente do Corpo de Bombeiros acalma filhote de gato após reanimação

Ao ser resgatado os militares confirmaram que o animal teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. O vídeo, divulgado pela corporação, mostra o filhote encharcado sendo reanimado pelo militar.

De acordo com os bombeiros, após dois minutos de manobra, os sinais vitais do filhote foram restabelecidos.

Publicidade

Nas imagens, é possível ver que o animal volta a respirar de forma ofegante e recebe carinho do militar que realizou a reanimação. Ele ficou aos cuidados do proprietário da casa, que adotou o filhote.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.