Brasília Vídeo: dupla de assaltantes é presa após fazer arrastão no DF

Vídeo: dupla de assaltantes é presa após fazer arrastão no DF

Os homens realizaram ao menos dez crimes, incluindo roubos de celular e duas tentativa de latrocínio. PCDF investiga mais casos

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Um motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de latrocínio pela dupla de criminosos

Um motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de latrocínio pela dupla de criminosos

Reprodução/Web

Uma dupla de assaltantes que realizava diversos crimes na região de Planaltina (DF) foi presa em flagrante nesta quarta-feira (24) pela Polícia Civil do DF. Os homens efetuaram ao menos dez crimes desde terça-feira (23), segundo as investigações, entre eles roubos de celulares, dinheiro, pertences pessoais e uma tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo.

Segundo a polícia, um dos suspeitos participava em troca de drogas. Os crimes foram registrados no Araporanga e no Jardim Roriz, em Planaltina. Após receber diversas denúncias sobre os casos, a PCDF passou a investigar os crimes e chegou aos suspeitos. Foram apreendidos com a dupla, de 19 e 27 anos, nove celulares, dinheiro, drogas e uma arma. 

Com os assaltantes, foram encontrados diversos itens roubados dos moradores de Planaltina

Com os assaltantes, foram encontrados diversos itens roubados dos moradores de Planaltina

Divulgação/PCDF

De acordo com as apurações da políca, na tarde de quarta, um motorista de aplicativo foi alvo dos criminosos, mas conseguiu fugir da tentativa de assalto, acelerando o carro. Ele, no entanto, foi atingido com um tiro nas costas durante a fuga. Segundo o delegado Veluziano de Castro, da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), a vítima passa bem e não corre risco de morte.

Três dos dez assaltos foram filmados. Confira abaixo:

Os assaltantes foram autuados por latrocínio tentado e roubo consumado. A Polícia Civil orienta que outras vítimas deles procurem a delegacia.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas