Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo: mãe flagra babá sufocando bebê no Distrito Federal

Imagens mostram babá agredindo criança de 5 meses. Caso aconteceu na região do Cruzeiro

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Mãe denuncia babá por maus-tratos em bebê no DF
Mãe denuncia babá por maus-tratos em bebê no DF

Uma babá de 18 anos foi presa pelo crime de maus-tratos em um bebê de 5 meses. A prisão aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (22), na região do Cruzeiro, no Distrito Federal. A mãe da criança denunciou a cuidadora após flagrar a babá sufocando o menino com uma manta. A filmagem foi entregue à polícia.

De acordo com a mãe da criança, era o segundo dia de trabalho da cuidadora. A mãe estava no quarto monitorando o filho e a babá através das câmeras do apartamento quando flagrou a agressão e ouviu o bebê chorando. A mulher foi até a sala e questionou a funcionária, que negou qualquer agressão ao menino.

Nervosa, a mãe se trancou com a criança no quarto, pediu que a babá saísse da casa e acionou a Polícia Militar.

Após análise das imagens, policiais foram até a casa da babá, também no Cruzeiro, e a conduziram à delegacia. Aos agentes, a jovem negou a agressão e disse que apenas limpou o golfo do bebê.


Ela foi autuada em flagrante por maus-tratos. Como se trata de um crime de pequeno potencial ofensivo, foi solta em seguida.

Maus-tratos a bebê

Em outubro, outro caso de maus-tratos acabou em morte. Amariah Noleto, de 6 meses, morreu em uma creche irregular em Planaltina (DF).


O pai da criança, Valdemir Noleto, só recebeu a notícia da morte da filha quando visitou a escolinha para buscar a bebê, por volta das 17h.

À época, uma das responsáveis pela instituição afirmou que a criança tinha se engasgado. Porém, médicos do Hospital Regional de Planaltina descartaram essa opção e relataram que Amariah chegou morta ao hospital.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.