Brasília Vídeo mostra momento em que enxurrada invade casa e família escapa em segundos; veja

Vídeo mostra momento em que enxurrada invade casa e família escapa em segundos; veja

Segundo a dona da casa, a família percebeu o volume da água ao escutar o barulho do muro caindo

  • Brasília | Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Momento em que água invade casa na região de Taguatinga

Momento em que água invade casa na região de Taguatinga

Material cedido/ arquivo

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma enxurrada invadiu uma casa no Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga, no Distrito Federal, neste domingo (7). Os moradores, que estavam na residência, precisaram deixar o local rapidamente após a água tomar conta do local (veja vídeo abaixo)

Segundo a dona da casa, Celiane Barros, a família percebeu a enchente ao escutar o barulho do muro caindo. “A água começou a entrar e foi o tempo de correr com as crianças enquanto ele [o marido] segurava a porta para a água não entrar muito”, disse. Celiane ainda afirmou que o disjuntor foi desligado, o que impediu um possível curto-circuito. 

As chuvas fortes ocorrem desde o início de janeiro no Distrito Federal e vêm causando estragos em diferentes regiões administrativas. Na Vila Cauhy, por exemplo, moradores precisaram ser resgatados após ficarem ilhados com os alagamentos na região.

Nesta segunda-feira (8), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja indicando perigo para as chuvas no DF. O aviso, que termina às 10h desta terça-feira (9), alerta para ventos intensos que podem chegar a 100 km/h, além de risco de alagamentos, queda de galhos e raios.

Chuvas no DF

Neste fim de semana, o Setor Santa Luzia, na Estrutural, também registrou pontos de alagamentos e enxurradas. Em um vídeo gravado por moradores da região, uma rua é transformada em “rio” com o volume da água. As imagens ainda mostram uma bicicleta e outros objetos sendo arrastados. Veja: 

Apesar da enxurrada, algumas pessoas se arriscaram ao tentar atravessar a pista e uma delas foi derrubada pela água. Outras regiões do DF também sofreram com enxurradas e alagamentos, como o Sol Nascente e Vicente Pires.

Últimas